A importância da Comunicação. (parte 1)
A Comunicação Empresarial (Organizacional, Corporativa ou Institucional) compreende um conjunto complexo de atividades, ações, estratégias, produtos e processos desenvolvidos para reforçar a imagem de uma empresa ou entidade (sindicato, órgãos governamentais, ONGs, associações, universidades etc) junto aos seus públicos de interesse (consumidores, empregados, formadores de opinião, classe política ou empresarial, acionistas, comunidade acadêmica ou financeira, jornalistas etc) ou junto à opinião pública
Em um mundo globalizado, a comunicação entre as empresas, nos força não somente a comunicar-se com nossos colegas de mesma nacionalidade, mas também de outros países.
Exige do profissional não somente conhecimentos e habilidades, mas uma visão abrangente e cultural para o mundo dos negócios.
A Comunicação Empresarial é uma forma estratégica das empresas atingirem seus públicos e fornecedores.
As pessoas vivem no ambiente de trabalho grande parte de seu tempo e nele estabelecem relações profissionais, interpessoais e institucionais de grande relevância. Ao estimular à diversidade a empresa está fortalecendo o respeito mútuo entre as pessoas, o reconhecimento das diversas culturas e particularidades de cada país.
Se a empresa não se comunicar adequadamente na sua publicidade, o cliente não irá comprar seu produto, por falta do entendimento da mensagem. E em caso de outros países, diversos modos de transmitir a mensagem publicitária.
Adaptar-se a cultura é essencial para uma boa comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário